2007-10-29

Perfume de sonho

6:30.
Toca o despertador.
Estremeço todas as manhãs com o som ameaçador que inicia mais um dia.
Salto da cama directa à minha rotina diária mas trago o aroma do sonho que a obrigação de horário me roubou. As sensações provenientes dos cheiros são uma constante na minha vida e com eles prolongo as recordações que auspicio preservar.
Reservo em qualquer cantinho privilegiado do meu cérebro os perfumes a que recorro frequentemente, na ausência dos autênticos quando inspiro algum semelhante.
Sonho depositar num frasquinho de vidro uma mistura perfeita, mas debato-me com a panóplia de cheiros que fazem parte da minha própria essência e então, dificulta-se a escolha.
No topo da minha lista, está o cheiro do meu filho no nosso primeiro olhar. A doçura de uma pele não perfumada com um toque da minha essência, mas já com a autonomia do seu próprio aroma.
O cheiro incomparável do colo da minha mãe, nas tardes de Domingo, numa combinação de lavanda e sabão.
Depois junto os cheiros das minhas viagens longínquas e inesquecíveis, com os aromas de todos os meus amores e de todas as minhas quimeras em flor.Et voilá!... o meu perfume de sonho está criado!

Texto premiado por Loewe

Sem comentários: