2007-08-28

Meninos Coragem

Setembro chegou. Com ele regressam uns tratamentos dolorosos que faço, anualmente, na clinica de Navarra.
Poucos sabem que a verdadeira força interior que me julgam detentora, chegou de fora. Num olhar de ternura e amor dum estranho.
Certa vez, nessa clinica, a meu lado estava uma criança linda, um menino magro, sem cabelo e de semblante triste que reclamava em silêncio a sua sorte, sem perder a doçura no olhar.
Eu, com os meus trinta anos, também, me sentia indefesa e insegura naquele lugar frio e impessoal. Percebemos, que algo mais nos unia do que a doença e ficámos fixamente a entre olharmo-nos durante todo um tratamento. Estendeu-me a mão. Ofereci-lhe a minha.
O meu tratamento acabou primeiro que o dele que começara antes de mim. Antes de sair, beijei-lhe a testa. Vi-o chorar. Pedia-me, em silêncio, que não o abandonasse ali. Sentei-me junto a ele e fiquei até ao momento em que o recolheram à enfermaria na companhia da mãe.
Onde quer que estejas, gostava que soubesses que guardo esse momento até hoje, na certeza que não tenho o direito de me lamentar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto de ti.
Já to disse repetidas vezes.
És bonita.