2008-08-25

Pedras versus diamantes


Aproveito todos os diamantes em que tropeço e tento estar atenta para não os deixar para trás no caminho da vida.

Já me aconteceu tentar lapidar pedras, com esperança de que se pudessem tornar diamantes... Utopia! Não consegui!

Mas, por vezes, encontarmos diamentes que parecem simples pedras, e que quase passamos sem as observar com atenção!

Outras tantas vezes, tive que desistir de sonhos, de alguns "supostos" amigos, ou mesmo de alguns amores, mas agradeço a Deus todos os preciosos e raros diamantes que tenho na minha vida, pois enchem-me os bolsos sem me pesarem e reflectem o sol nos dias sombrios, em que tenho de ir à praia atirar ao mar algumas pedras...

1 comentário:

Ana Rute disse...

Muito havia por dizer sobre encontrar diamantes e atirar pedras ao mar... Sobre em que medida viver não se reporta ao tempo que medeia entre ter força para deitar fora pedras e coragem para procurar diamantes..... Guardo-te aqui. Obrigada :) Beijinhos.