2008-01-07

Bolo-Rei

Ontem, foi Dia de Reis e, embora não tenhamos a tradição do país vizinho em celebrar o 6 de Janeiro, ainda mantenho a tradição de comer bolo-rei nesse dia.
Engraçado é o facto de eu não apreciar o dito bolo, mas ainda assim não desistir de o comer mesmo que retire todas as frutas cristalizadas...

Este ano recordei a fava e o brinde que desistiram de colocar dentro do bolo, e senti saudades desse tempo... da felicidade que tomava conta de mim quando mordia um pouco de papel vegetal que embrulhava um corno, ou uma figa que alguns dias depois jazia no balde do lixo.
Quando me calhava a fava e ninguém via, voltava a "espetá-la" dentro do bolo, adorando a sensação de poder ver quem cortava a fatia seguinte (garantidamente, não era eu!).

Acho que é por isso que continuo a comer um bolo que não gosto.
Quebrou-se a fantasia de poder ter em minha casa reunida toda a minha família em dias especiais, pois a vida vai separando alguns, mas os sonhos e as recordações ficam sempre num porto seguro longe do roubo das fantasias... quem sabe, guardados em papel vegetal num bolo que é só meu!

Sem comentários: