2007-05-03

Mãe


Não se esqueçam que Domingo é Dia da Mãe.
Este poema é dedicado a todas as mães que já partiram.
Felizmente, a minha ainda está fisicamente a meu lado, mas angustia-me pensar que um dia irá partir, ainda que seja por uma breve ausência.


A tua poltrona
O teu livro
A janela mal fechada
Todos te esperam
Tal com os deixaste
Como lhes dizer
Que não voltaste?

Sento-me na tua poltrona
O teu livro vou ler
Começo a chorar
...eles vão perceber

Mas não choram, nem sentem
Não entendem o meu pranto
Quero-te tanto!
Quero o teu colo
O teu abraço
A tua velhice
O teu cansaço

Olho a janela
Contemplo o céu
Oro para que estejas bem
Junto de Deus

Na tua poltrona
Choro sem pejo
Fecho os olhos
E sinto o teu beijo

Como senti-lo,
Se tu já partiste?
É então que oiço:
“Não estejas triste
Não hei-de voltar
Mas de braços abertos
Me hás-de encontrar
Num dia de sol
Ou numa noite com lua
Pois daqui continua
O meu papel de mãe.

Sem comentários: