2007-05-22

Noite de Guerra

Hoje acordei cansada
Com a alma vazia
De amor e de esperança
Quem dera ser criança...
Acreditar que amanhã será melhor
Não haverá fome nem dor
Só uma corrente de amor...

Hoje sonhei com crianças a morrer
Com mães a definhar
Sem poderem amamentar

Sonhei que estava na guerra
Que em corpos eu tropeçava
e os vivos eu matava

Em olhares de terror
Eu reflectida chorava
Mas ainda assim disparava
A arma poderosa
Que não me saía da mão
quando tombei como um pião

Eu que sorria a cada tiro de morte
uma bala roubou-me a sorte
E caí como tantos outros
Numa poça de sangue e de dor
Morri sem ninguém, sem amor
Morri com os inimigos
E todos fomos varridos
Como beatas no chão
...sem brandura, nem perdão

Quando acordei entendi
Que aquando eu dormi
E um sonho mau vivia
Tudo aquilo acontecia

Foi assim que acordei
Na cama... cansada
Sem fazer nada

Sem comentários: